Câncer terminal é curado sozinho por menino de 3 anos e desafia médicos

Harden Jordan e a mãe. Segundo médicos, casos de regressão espontânea de câncer são raríssimos Foto: Scope Features / BBC Brasil
Harden Jordan e a mãe. Segundo médicos, casos de cura espontânea de câncer são raríssimos.
Foto: Scope Features / BBC Brasil

Os pais de Jordan Harden planejavam levá-lo à Disney para aproveitar seus últimos dias de vida. Depois de lutar contra leucemia durante dois anos os médicos disseram que a doença não tinha mais cura e jogaram a toalha. Antes de partirem para a viagem, entretanto, os pais do garoto receberam uma ligação que os deixou perplexos e otimistas: os últimos exames do garoto mostraram a cura do câncer. A doença sumiu completamente.

Atualmente o garoto frequenta a escola e leva uma vida normal como qualquer outra criança na sua idade. Essa história foi contada também no jornal britânico Daily Mail e causou espanto nos leitores. Os médicos que acompanharam o caso ficaram intrigados e esperam que esse caso jogue luz sobre o misterioso motivo que leva algumas pessoas com câncer a simplesmente se curarem espontaneamente a partir da reação do próprio sistema imunológico.

A ciência não tem explicação e passa longe da cura do cancer definitiva

Essa falta de explicação em partes é devida ao fato de pesquisas nesse setor precisarem de orçamentos gigantescos. Estima-se que cada novo remédio lançado para combater o câncer custe cerca de um bilhão de dólares em pesquisas. As grandes empresas investem basicamente nisso, fazer pesquisas para lançamento de remédios patenteados no mercado e alcançar lucros.“Ninguém sabe bem por que e como esses casos ocorrem”, diz à BBC Brasil Caetano Reis e Sousa, pesquisador do centro de estudos britânico Cancer Research UK. Entretanto ele também informou que histórias como a de Jordan mostram a possibilidade de tratamentos criados para combater o câncer a partir da reação do sistema imunológico do próprio paciente.

Pra se ter uma ideia da quantidade de produtos lançados no mercado por essa industria basta imaginar que os tratamentos atuais podem ser combinados de tantas formas, técnicas e remédios diferentes atualmente que é impossível pra qualquer médico conhecer a melhor maneira de tratar todos os tipos de câncer.

Por exemplo, se pegarmos as possibilidades de tratamento de um câncer de mama juntando cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonoterapia e terapias-alvo teremos mais de 400 esquemas possíveis. Quem saberá qual a melhor opção no meio de tantos tratamentos?

Com a finalidade de lucro essa industria bilionária  negligencia outras opções alternativas que mostram evidencias claras de cura e são muito mais acessíveis aos pacientes, entretanto não podem ser patenteadas.

A doutora que estudou a cura do câncer e ajudou 90% dos seus pacientes

Dra. Budwig - 7 vezes indicada ao prêmio Nobel, uma das principais estudiosas da cura do cancer
Dra. Budwig – 7 vezes indicada ao prêmio Nobel, uma das principais estudiosas da cura do cancer

Essa é a Dra. Budwig da Alemanha, PhD em Química e Física, nomeada ao prêmio Nobel da Paz 7 vezes, e criadora de um protocolo caseiro que levou 90% dos seus pacientes à cura completa do câncer ao longo de 50 anos de carreira. Ela criou a dieta Budwig que fortalece o sistema imunológico do paciente e possibilita que ele se livre de vários tipos de doenças.

Independente do tipo de câncer o protocolo funciona. Ele também é usado pra curar artrite, asma, colesterol alto, diabetes, doenças cardíacas, e muito mais. Ela encontrou um problema comum a todos os pacientes e criou uma solução que pudesse corrigi-los a nível celular.

Milhares de pacientes espalhados pelo mundo enviam seus depoimentos atestando a cura, inclusive com fotos e videos de antes e depois, para conhecer alguns você pode acessar o site Curas do Cancer.

Essa é uma daquelas histórias cercadas de mistérios que parecem mentira, mas um trabalho tão grandioso e uma vida toda dedicada a estudos e pesquisas não merece no mínimo uma investigação profunda por parte das empresas e governos?

Não se depender das industrias farmacêuticas. Enquanto a verdade não chega, ficamos com o mistério: como Jordan pois fim ao seu câncer? Alguns creem que foi a cura espontânea, outros um milagre de Deus.