Top 10 filmes de terror

Você gosta de filmes de terror? Muitos são assustadores e mexem de fato com o psicológico, não é verdade? Para quem é fã e não perde um lançamento, existem aqueles que estão na lisa dos preferidos. Você tem os seus? Criamos o top 10 filmes de terror que vão lhe deixar sem querer dormir por alguns dias! Confira a lista.

10 – Evocando Espíritos

Este é um lançamento bem recente, de 2009 e que vale a pena ver. A histór ase passa com a família Snedeker que se muda para uma casa próximo à um centro de tratamento para câncer, já que o filho do casal sofria com a doença. Após um tempo descobriram que o local era um necrotério no passado e estava assombrado por fantasmas.

9 – Desafio do Além

Para hoje, este é um filme comum e que não causaria tanta expectativa no público. Lançado em 1963, foi considerado uma história assustadora e que o elevou a categoria de melhores do terror. Desafios do Além é uma história de um grupo de jovens que ficam presos por uma noite inteira em uma casa mal assombrada. O objetivo é chegar pela manhã ainda vivo, mas não será tão simples assim. Assista o trailer e descubra porque entrou no nosso top 10 filmes de terror.

8 – O Iluminado

Outro clássico do terror. Baseado no livro de Stephen King, este é um terror psicológico que prende você totalmente. É preciso um pouco mais de atenção com a história, pois do contrário você não a entenderá e achará um pouco perturbador. Vale a pena ver, mesmo sendo uma produção dos anos 80.

7 – Wolf Creek – Viagem ao Inferno

Apesar de a trama inteira nos leva a ideia de que o filme é real, todo o roteiro foi escrito pelo diretor Greg Mclean. Ele apenas pegou casos de mochileiros que desapareceram misteriosamente na Austrália e criou uma das maiores tramas de terror dos últimos tempos. O filme foi lançado em 2005, mas se passa nos anos 90.

6 – A Noite dos Mortos Vivos

Muito antes da febre The Walking Dead ganhar o mundo, o filme A Noite dos Mortos Vivos já brincava com essa história de apocalipse zumbi. O filme é de 1968, ainda quando cinema não tinha tantos recursos, mas assustou bastante na época e é considerado um dos maiores clássicos de terror até hoje.

Algumas versões posteriores foram gravadas, mas aquela primeira, ainda em preto e branco, foi quem marcou a história do cinema mundial.

5 – O Exorcismo de Emily Rose

Lançado em 2005, este filme também conta um caso de possessão demoníaca e que foi parar nos tribunais da Alemanha. É um caso que até hoje revolta quem acompanhou o sofrimento de Annelise Michel, verdadeiro nome da personagem. A família e um pastor local acreditavam que ela estava possuída, mas médicos da região diagnosticaram que a garota sofria de epilepsia.

Ela morreu com apenas 23 anos e os pais, assim como os padres envolvidos foram julgados e condenados por homicídio involuntário. Até hoje há teses e discussões do caso.

4 – Poltergeist – O Fenômeno

Assim como O Exorcista, este filme rendeu muitas críticas e histórias de bastidores. Não foi baseado em uma história real, mas o fenômeno de Poltergeist existe de verdade e assusta verdadeiramente. O filme conta a história de uma família típica dos Estados Unidos que tem a sua paz abalada quando sua filha é levada por um fantasma para outra dimensão e só consegue se comunicar através de uma televisão.

Foram feitas algumas sequências, mas não tão interessantes como o primeiro filme, lançado em 1982.

3 – Halloween

Lançado em 1977 e relançado em 2007. Esta é a história de Michael Myers, uma criança que sempre demonstrou distúrbios psicológicos. Quando tinha apenas 6 anos, matou a irmã à facadas e por esse motivo foi internado em um hospício por 15 anos. Exatamente na noite do dia 31 de outubro, quando se comemora o Dia das Bruxas, ele foge e passa a atormentar os moradores da pequena cidade de Haddonfield.

2 – O Exorcista

Não tem como falar dos melhores filmes de terror e não citar O Exorcista. O filme que mais rendeu bilheteria nos anos 70, além de crítica e muito mistério envolvido. Até hoje se contam muitas histórias de acontecimentos estranhos que se passaram nos bastidores das gravações.

O enredo envolve um padre que passa por uma crise religiosa devido a doença de sua mãe e uma atriz totalmente sem fé e que leva uma vida conturbada em meio à fama. A personagem é justamente a filha dessa mesma atriz, que sofre possessão demoníaca em elevado grau.

1 – Invocação do Mal

Invocação do Mal foi lançado em setembro de 2013 e conta a história de uma família que se muda para uma casa antiga e passa a perceber fenômenos estranhos na sua rotina. Sem entender exatamente o que acontece em casa, a mãe Carolyn Perron, busca ajuda de um casal de investigadores paranormais. O que não esperavam era encontrar algo assustador que viveu no passado ali.

Em 2014, o diretor James Wan anunciou o segundo filme, que conta uma nova história de terror também investigada pelo casal Ed e Lorraine Warren.

E aí, qual desses filmes você assistiu? Conhece mais algum que deveria estar no nosso top 10 filmes de terror? Deixe seu comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *